Pesquisas



INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Mathews de Sousa Rodrigues. A vez do legado da cultura afrobrasileira: modalizadores deônticos em músicas de capoeiras. 2014. UFC.

Jorge dos santos Ribeiro. Modalidade nas cartas de D. Pedro. 2014. UFC0.



Clarisse Magno da Silva. Enunciados deonticamente modalizados em manuais de brinquedos. 2014
. UFC.



PÓS- GRADUAÇÃO - MESTRADO
1. Marílio Salgado Nogueira. O uso da multimodalidade em materiais didáticos nos cursos de graduação de ensino a distância - EaD. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Linguística) - Universidade Federal do Ceará.
Início: 2012
Término: 2014


2. Rachel Uchôa Batista. A modalidade deôntica como veículo de expressão de valores Vitorianos. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Linguística) - Universidade Federal do Ceará.
Término: 2014

3. Larisse Carvalho Oliveira. Modalidade em uma série americana. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Linguística) - Universidade Federal do Ceará.
Início: 2016

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
1. Clarisse Magno da Silva. Modalidade em jogos de tabuleiro. Início: 2013 - Universidade Federal do Ceará, Extensão - UFC.

2. Pedro Mendes Leão. Discutindo o material didático em inglês. Início: 2013 - Universidade Federal do Ceará.


3. Antônio Kleber Amaral Gomes. Categorização circunstancial gradual em verbos modais sociais da Língua Inglesa. 2013. UFC.
4. Larisse Carvalho de Oliveira. A modalidade deôntica nos contos de Edgar Allan Poe. 2012. UFC.

4. José William da Silva Neto. Analisando a gramática em fóruns virtuais. Início: 2012 - Universidade Federal do Ceará.

5. Clarisse Magno da Silva. Modalização na fala do tutor na mediação pedagógica nas disciplinas de língua inglesa na modalidade à distância. Início: 2011. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal do Ceará.

6. Suzane Gomes da Cunha. Gramática e ensino: reflexões sobre língua inglesa. Início: 2011. Iniciação científica (Graduanda em Letras) - Universidade Federal do Ceará.